30 de mai. de 2009

Ubatuba é campeã em preservação da Mata Atlântica em todo o Brasil

Foto: René Nakaya - Divulgação PMU

De acordo com da Fundação SOS Mata Atlântica, Ubatuba é a campeã de preservação da Mata Atlântica em todo o Brasil. Com 85% de área preservada, empatada com Ilhabela, Ubatuba foi o município que mais preservou sua área de Mata Atlântica entre 2005 a 2008.

Os números foram divulgados no relatório “Atlas dos remanescentes florestais da Mata Atlântica”, fruto de um convênio firmado em 1989 entre a Fundação SOS Mata Atlântica, organização não governamental, e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, Cristiane Gil, este resultado é fruto da união entre os poderes e a comunidade. “A preservação da nossa Mata Atlântica é essencial tanto para o meio ambiente como para o turismo. Acredito que a união entre o Poder Executivo, o Poder Judiciário, o Ministério Público, associações de bairro e comunidade como um todo é a chave para mantermos esta estatística que tanto nos orgulha”, disse.

A Mata Atlântica é um complexo e exuberante conjunto de ecossistemas de grande importância por abrigar uma parcela significativa da diversidade biológica do Brasil, reconhecida nacional e internacionalmente no meio científico. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.sosma.org.br. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário: