Cadê o caminhão da coleta seletiva?
Os moradores e frequentadores de Itamambuca fazem a sua parte: separam o material reciclável e o depositam nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). A Prefeitura deveria recolher o material e incentivar o programa de coleta seletiva, que ajuda a diminuir o volume de lixo a ser transbordado. O problema é que os dias passam e o caminhão da "coleta seletiva" não vem retirar o material. Uma vergonha!
3 comentários:
No bairro do Félix, uma ONG em parceria com a PMU, promoveu uma campanha de conscientização da população e instalou uma BAG para lixo reciclável, com plaquinha, logotipo, apostila, etc. Alguns mêses se passarm e nunca mais se viu a ONG ou os caminhões de coleta seletiva da prefeitura. E sairam de fininho, sem se despedir...
Uma pena que iniciativas tão importantes como essa não têm continuidade.
O caminhão "repaginado" da coleta seletiva está pela cidade. Na região norte ele ainda não apareceu e no telefone da Secretaria de Obras, divulgado em folheto impresso, ninguém atende. Aliás, neste mesmo impresso está escrito que o dia da coleta nos bairros Felix e Itamambuca, entre outros, é quinta-feira! Propaganda enganosa?
Postar um comentário