23 de set. de 2009

Pintou Limpeza

Agradecemos Malu Ramos, Rita Zahra, Bia Villaça e Fabiola Lugão pelo envio de fotos para o "Diário do Lixo". As cenas flagradas por elas refletem o cotidiano da nossa cidade, que todas as manhãs nos recebe com muito lixo esparramado por calçadas, ruas e avenidas. Mas há esperança no fim do túnel, como mostram as imagens que destacamos a seguir. Compare com as fotos do início do diário e note como alguns locais que amanheciam imundos ficaram limpinhos, limpinhos. Parabéns aos empresários que tomaram essa atitude! É a força da nossa indignação promovendo as necessárias mudanças de comportamento! Por isso, colabore com o blog dos INGs! Envie fotos e comente!

9 comentários:

Malu Ramos disse...

É incrível que, com o mínimo de atitude podemos mudar muita coisa, mas, não podemos parar por aí. Esta campanha tem que continuar até todos se conscientizarem do tamanho problema que é a destinação do lixo que produzimos.
Reduzir, reduzir cada vez mais.
Parabéns

Bi Mello disse...

Regina, mais uma vez, sua inicativa e sua "cara a tapa" nos favorecem com a mudança de atitude de quem - até então - nos desrespeitava. Partindo dos "Pinicaços" e passando pelo "Diário do Lixo" colhemos reações que vêm ao encontro de nossa batalha e de nosso querer: um planeta melhor para todos nós e respeito pela nossa cidadania.
Obrigada!

Sri disse...

Pois é, Regina, pena que muitos lugares das outras fotos continuem a mesma porcaria ...
A luta continua !!!

Edmundo disse...

Parabéns, está funcionando!

João (emporio.cerealista@yahoo.com.br) disse...

Olá Regina , BLZ !!!!!

Somente com iniciativas como a sua que estes heróis anônimos poderão se materializar e continuarem se motivando nesta luta , PARABENS MESMO !!!!

Gde Abraço

Lenina disse...

Que bom, hein? Tomara que outros tb providenciem.

Nalva disse...

Olá amiga, eu que moro ao lado do lixódromo que o diga! É gostoso andar às sete sem atropelar em lixos e urubus. Todos pela limpeza!!!!!!
Abraço ecológico!

Armando Donatelli Jr. disse...

Não tem dia para parar. Continue e denuncie para o bem de todos!

Ana Echevenguá disse...

Regina, bom dia!!!

Que iniciativa legal a sua.
Não consigo entender: como o município que explora suas praias com o turismo permite o lixo nessas? O despejo de esgoto e demais dejetos?

Vamos unir forças.

Ana Echevenguá - advogada ambientalista, coordenadora do programa Eco&Ação, presidente do Instituto Eco&Ação e da Academia Livre das Águas, e-mail: ana@ecoeacao.com.br, website: www.ecoeacao.com.br.